Segundo um estudo realizado pelo Wall Street English, quase metade dos trabalhadores com habilitações em inglês recebem um aumento de 25% no seu ordenado. Este estudo também refere que os profissionais que falam inglês são mais felizes, pois são mais otimistas em relação às suas perspetivas de carreira, uma vez que a língua inglesa abre muitas portas no mundo profissional. Quanto maior a fluência no idioma, maior o nível de felicidade.

A língua inglesa, aumenta as perspetivas de carreira, mas não só. Para além disso, aumenta também o seu desenvolvimento pessoal, a possibilidade de tornar as suas viagens mais agradáveis e, ainda, o aumento dos salários.

Estas são algumas das razões para 50% dos inquiridos, referente ao estudo realizado pelo Wall Street English, terem afirmado que têm intenções de tirar um curso de inglês até 2024 e 73% responderem que acreditam que o inglês se vai tornar mais importante nos próximos anos.

Com o Brexit o Inglês continua a ser língua oficial da UE?

Algumas pessoas ficaram um pouco preocupadas com o impacto que a saída do Reino Unido da União Europeia (UE) poderia vir a ter no inglês (uma das línguas oficiais da UE), mas não têm de se preocupar. A UE já referiu que com o Brexit o inglês continua a ser língua oficial em termos práticos. No que toca à questão burocrática, os documentos legais da UE são traduzidos em 24 línguas diferentes, incluindo o português e o inglês, uma vez que o inglês continua a ser uma das línguas oficiais da Irlanda.

Qual a real importância do Inglês no mercado de trabalho?

Existem diversas profissões em que um curso de inglês é fundamental, como Turismo, os Medias Digitais e Marketing, Engenharia, Comércio, Tradução e Interpretação, entre muitas outras. Nestas profissões o domínio do inglês é a solução para alcançar o sucesso, uma vez que o mercado de trabalho está cada vez mais internacional com a evolução das tecnologias e, ainda, a livre circulação de pessoas na UE. Para além disso, o inglês impôs-se como a língua global no mercado de trabalho tornando-se transversal a todas as áreas de atuação.

Qual exame de proficiência em Inglês devo fazer?

Atualmente, os exames de proficiência em inglês têm cada vez mais relevância no mercado de trabalho e não só. Este é um fator crucial de admissão de uma pessoa numa boa universidade no estrangeiro, conseguir uma bolsa de estudos e conseguir entrada no mundo empresarial, tanto em Portugal como lá fora.

Existem quatro tipos principais de exames que possibilitam um certificado em inglês:

  • TOEFL (Test of English as a Foreign Language): é um exame de inglês que permite entrada para o mundo académico no exterior, bastante solicitado por instituições de ensino nos Estados Unidos da América e Canadá;
  • IELTS (International English Language Testing System): o exame mais utilizado na Europa;
  • TOEIC (Test of English for International Communication): no mercado de trabalho, algumas grandes multinacionais exigem este exame;
  • Cambridge: é um exame de inglês reconhecido mundialmente.

Curso de Inglês Online ou Offline?

Segundo o Wall Street English, cerca de 70% dos trabalhadores, no mercado de trabalho global,  já estão a aprender inglês ou têm como objetivo vir a fazê-lo. Este número é relativamente elevado, uma vez que, nos dias de hoje, aprender inglês é muito mais fácil, pois existe a possibilidade de realizar um curso de inglês online e offline, o que implica que a pessoa não se tenha de deslocar à própria escola para o fazer. Desta forma, existe a flexibilidade de aprender inglês em qualquer lugar apenas à distância de um click.

Com esta facilidade de adquirir um curso de inglês online, a verdadeira dificuldade é saber qual o melhor curso e qual o mais adequado ao seu nível de inglês. Quando surgiu a possibilidade de se realizar um curso de inglês online, surgiu também uma imensa diversidade na oferta destes mesmos cursos. Infelizmente nem todos eles são fidedignos e muitos também não se adaptam ao seu nível de inglês. Para tal, deve-se sempre fazer uma pesquisa prévia da escola onde irá realizar o seu curso e analisar a notoriedade da mesma.

Por quê estudar no Wall Street English?

O Wall Street English é uma cadeia de escolas de inglês bastante conceituada que se destaca pelo seu excelente método de ensino e pela proposta de valor que apresenta aos seus alunos. Este método é caracterizado por adequar o curso de inglês baseado no nível de cada indivíduo e nos seus objetivos, podendo variar desde os níveis mais básicos, passando pelos profissionais até mesmo aos cursos intensivos de inglês, personalizando, assim, a técnica de ensino.

Estes cursos têm a possibilidade de serem feitos na própria escola ou acedidos em casa através da internet, onde é disponibilizado todo o material necessário e onde são realizadas aulas interativas de inglês com temáticas atuais. Os centros do Wall Street English estão presente em diversos pontos do país, registado cerca de 35 escolas de inglês em Portugal.

Se quiser testar o seu nível de inglês, clique no botão abaixo e responda ao questionário.


Like it? Share with your friends!