fbpx

Pegue nos batons, no rímel, em todos os outros acessórios essenciais à maquilhagem, coloque tudo dentro da mochila e prepare-se para aprender a maquilhar como um profissional com os cursos de maquilhagem, dos mais básicos aos mais avançados, que existem para si.

Cursos de Maquilhagem

  • Lisboa Makeup School (Lisboa)

Nesta escola lisboeta fundada pelo especialista em maquilhagem Miguel Molena, os formandos encontram uma vasta oferta que vai dos cursos profissionais aos micro-cursos e workshops.

Para quem quer aprender a maquilhar para prosseguir uma carreira na televisão ou no cinema, a Lisboa Makeup School disponibiliza ainda cursos longos de efeitos especiais.

Nos cursos mais pequenos, de 35 horas, há uma abordagem mais técnica e dedicada à maquilhagem correctiva do dia-a-dia, para a indústria das noivas e da moda (maquilhagem HD para editorial).

Quem pretender algo mais básico e corriqueiro, pode frequentar o workshop de make up adviser (4 horas) que convida os participantes a levar a maquilhagem que têm em casa e, a partir dela, receber aconselhamento sobre o que será mais adequado ao seu caso particular. 

  • CEN –Formação Profissional (Lisboa, Porto e Funchal)

A variedade da oferta formativa deste centro de formação profissional na área da maquilhagem é admirável.

Para além de um curso de maquilhagem profissional que prepara os formandos para o desempenho de um trabalho criativo, assente em técnicas específicas e de acordo com as últimas tendências, o CEN junta ainda, entre outros, cursos de maquilhagem de fantasia e face painting infantil, maquilhagem de noivas, de festa e auto-maquilhagem.

Os formandos não têm qualquer custo adicional, além do valor da mensalidade, estando todos os materiais necessários para a formação, incluídos no valor dos cursos. Os cursos CEN têm ainda uma outra vantagem que está relacionada com o certificado de formação profissional, o que auxilia na procura de emprego no pós-formação.

  • Ava Make Up School (curso online)

Com o online a ganhar um espaço cada vez maior na nossa vida, não podíamos deixar de falar do curso de maquilhagem (28 aulas) da Ava Make Up School.

Aproveitando as ferramentas digitais, esta escola junta três cursos num só onde se pode aprender mais sobre a maquilhagem “ultra glam”; a aumentar e levantar os olhos com sombras e eyeliner; os melhores produtos para conseguir um look perfeito e os segredos de modelação de rosto.

As técnicas são ensinadas pela especialista da indústria Ana Vieira e, claro, é tudo online. 

 

  • Academy Beauty School (Lisboa, Porto e Braga)

A Academy Beauty School, integrada no grupo SLYou, oferece uma larga panóplia de cursos de beleza e formações nas áreas da saúde e bem-estar. Entre os cursos disponíveis, o formando encontra uma formação em maquilhagem profissional em que, entre outras coisas, pode aprender a desenhar, preencher sobrancelhas, fazer caracterização e efeitos especiais.

  • Visual Mais (Lisboa)

Fundado em 1994, a Visual Mais dispõe de uma sala de formação em open space, onde poderá usufruir de diferentes cursos e workshops como a masterclass de maquilhagem, cor e luz ou o curso livre de maquilhagem profissional.

Para além destas ofertas, encontrará ainda um workshop de face painting para crianças, um workshop de face e body painting para profissionais e um workshop de auto-caracterização. As aulas costumam ser das 10.00 às 19.00, mas há formações pós-laborais.