fbpx

Apesar do andar de “porta em porta” à procura de emprego não ser uma atitude descabida, hoje em dia encontrar um novo trabalho segue as dinâmicas dos novos meios de comunicação e faz-se online, quer junto de empresas de recrutamento, quer nos inúmeros sites de vagas de emprego.

De modo a facilitar-lhe a vida e a procura de emprego, elaboramos duas listas em que poderá encontrar à distância de um clique empresas de recrutamento e sites de recrutamento, respetivamente.

Venha daí.

Empresas de Recrutamento

 

  • Randstad

Líder de mercado na área dos Recursos Humanos em Portugal, o grupo Randstad oferece um vasto leque de soluções a quem procura emprego, tais como trabalho temporário, consultoria, outsourcing, formação, recrutamento ou seleção.

  • ManPower

Falar de empresas de recrutamento é sinónimo de falarmos da ManPower. Com mais de 60 anos de existência, este gigante do recrutamento apresenta na sua plataforma, diariamente, ofertas das mais diversas áreas (indústria, agricultura, serviços, etc.).

Para além disto, quem procura emprego pode ainda, no site da ManPower, descobrir de uma forma rápida e divertida quais são as suas skills mais fortes e se estas vão ao encontro das necessidades das empresas.

  • Adecco

Resultado da fusão de duas empresas (a Addia e a Eco) em 1996, a Adecco é também uma das gigantes do recrutamento a nível mundial e disponibiliza a partir da sua plataforma milhares de ofertas diariamente.

Apesar de a pandemia ter levado a Adecco a trabalhar remotamente, os candidatos poderão na mesma registar os seus currículos, ver as ofertas disponíveis e contactar a agência.

  • Hays

Apesar de ter ofertas para todo o tipo de trabalhos e qualificações, a Hays é especialista no recrutamento de profissionais qualificados e especializados em áreas tão diversas, como Contabilidade e Finanças, Engenharia, Tecnologias de Informação, Banca ou Indústria Farmacêutica.

Se procura emprego numa área específica, esta empresa de recrutamento disponibiliza um email para o qual poderá enviar o seu CV e entrar em contacto com profissionais devidamente qualificados que o ajudarão a encontrar o emprego adequado ao seu perfil.

  • Egor

Nascida em 1985, esta é uma empresa de recrutamento made in Portugal que presta serviços de outsourcing, recrutamento, formação, consultoria, trabalho temporário, incentivos e coaching.

Sites de ofertas de emprego

  • Net Empregos

Mais de 500 novas ofertas de emprego aportam, diariamente, àquele que é considerado o maior site de empregos em Portugal.

Ainda que o design do site e a sua optimização para dispositivos móveis não ser a melhor, a pesquisa avançada do Net Empregos é bastante interessante e permite-lhe fazer a triagem por área de interesse, região e até horário pretendido.

Ao registar-se no site terá acesso não só aos contactos dos anunciantes, como também vai poder receber as novas vagas dentro da sua área de interesse diariamente por correio eletrónico.

  • Carga de Trabalhos

Ao contrário de outros sites de vagas de emprego, a oferta do Carga de Trabalhos não é tão generalista. Esta plataforma online foca-se, sobretudo, nas áreas da comunicação, marketing e design.

Dentro do site encontra, inclusive, um filtro que lhe permitirá efetuar uma procura por categorias, como: design, jornalismo, publicidade, programação, fotografia, ilustração, etc.

Tal e qual como o Net Empregos e outros dos sites que apresentamos, para ver o e-mail de contacto da oferta e poder candidatar-se terá que registar-se previamente no site.

  • Sapo Emprego

Ainda que não seja tão popular como os dois anteriores, o Sapo Emprego oferece mais de 70 mil vagas de emprego, quer em Portugal, quer no estrangeiro. Basta uma inscrição, aplicar os filtros e terá um mundo de empregos à sua disposição.

  • Expresso Emprego

Quantidade nem sempre é qualidade e o Expresso Emprego é a prova disso mesmo. As ofertas são, na sua generalidade, boas e abarcam não só o território nacional, como também o estrangeiro.

Aplicados os devidos filtros, pode ainda ver as ofertas da semana e também os últimos anúncios criados pelos recrutadores.

  • Jooble

Presente em 71 países, incluindo Portugal, o Jooble é, de acordo com o SimilarWeb, um dos 3 sites mais visitados do mundo no segmento de emprego e carreira.

Em Portugal, quem anda à procura de emprego pode encontrar anúncios de emprego das mais variadas áreas, com destaque para vagas em part-time e para trabalho em home office.

  • BEP (Bolsa de Emprego Público)

Para além destes cinco sites “privados”, quem procura um emprego na Função Pública encontra na BEP (Bolsa de Emprego Público) toda a informação sobre as vagas ativas no setor público (professor, investigador, assistente operacional, profissionais técnicos, etc.) com a localização e a data limite para concorrer.